Na hora de pensar numa boa campanha de Email Marketing, você deve levar em conta uma coisa que é fundamental: o título (assunto) do e-mail. Esse pequeno texto pode ser a chave para motivar o interesse de futuros clientes, seguidores, promotores ou assinantes. Uma frase persuasiva, uma pergunta, ou algum simbolo determinado, em EnvialoSimple.com te oferecemos algumas dicas para criar um assunto bem interessante.

Levando en conta o sucesso do mailing, existem muitas empresas enviando campanhas pela internet para atrair novos clientes, e ao ter tanta concorrência é muito importante que fiquemos atentos nos detalhes.

Para que um assunto seja bem sucedido é preciso que:

Seja conciso

O assunto do email deve conter entre 20 e 50 caracteres no máximo. Segundo os especialistas é muito importante que seja o suficientemente comprido para conseguir chamar a atenção e para que possa ser lido na sua totalidade em qualquer tela.

 Seja claro

Quanto mais simples for a escrita do assunto mais servirá para atrair aos seus assinantes. Ser criativos está bem, mas tem que tentar no possível que aquilo que você vá transmitir seja compreensível à primeira vista. Se a apresentação da nossa campanha é muito complicada é bem provável que aquela pessoa que a receba acabe por jogá-la sem sequer lê-la.

Utilize palavras chaves

Se aquilo que você oferece é um produto ou serviço destinado a um público específico, colocar condições de uso frequente na área, permitirá que o destinatário saiba que o que está recebendo está escrito por um especialista e dará maior importância.

Evite as maiúsculas

Embora as letras grandes sejam um bom jeito para chamar a atenção, na internet isto é considerado como um berro e ninguém gosta de receber gritos no seu correio eletrônico. Você pode aproveitar este recurso caso tenha que salientar alguma palavra. Os assuntos escritos em maiúscula serão filtrados pelos detectores de Spam.

Não utilize palavras ou signos especiais 

Existe uma lista de palavras e caracteres que são de uso comum por todos os filtros Anti-Spam para detectar correios não desejados. Destacam-se entre eles alguns como Free/Grátis, Oferta, Desconto, Garantia, Ganhar, Oportunidade, Preços, Poupança, Interese, Sexo. Além dos signos de admiração e pergunta utilizados de manera excessiva.

Leve em conta o destinatário

É fundamental que dentro do assunto você leve em conta o nome que figura como destinatário. É a primeira coisa que vai ler a pessoa que recebe o e-mail. Aconselhamos sempre personalizar o envio, quer dizer que o importante é que o destinatário veja que o e-mail que está lendo, provavelmente o tenha escrito uma pessoa que talvez possa conhecer. Utilizar endereços impessoais como info@empresa.com pode causar que o destinatário não decida lê-lo e o envie à pasta de Spam.

Mantenha sempre a essência da empresa

O Email Marketing é somente um dos meios que utilizam as empresas para se relacionar com seus clientes. A forma de escrever não deve diferir dos outros canais de comunicação.

Renove-se o tempo todo

Se bem é verdade que todas as campanhas com um mesmo assunto permite que seus assinantes possam identificar o e-mail mais rapidamente, também é verdade que pode gerar monotonia e até podem perder o interesse. É por essa razão que mudar o nome do assunto entre envio e envio pode ser uma estrategia para manter o interesse por parte deles.

Levando en conta estas dicas e utilizando sua criatividade, não temos nenhuma dúvida que a sua campanha com EnvialoSimple será um sucesso.