As festas de fim de ano estão bem próximas e é o momento ideal para começar a organizar uma campanha efetiva que possa atrair aos seus clientes.

Hoje em dia os acontecimentos fazem com que as pessoas estejam mais abertas para receber ofertas, mas ainda assim, também é uma realidade que os envios de Email Marketing aumentam e por isso é fundamental fazer uma campanha que possa chamar a atenção e seja efetiva.

É por isso que a partir do EnvialoSimple decidimos deixar algumas boas ideias para satisfazer aos clientes e conseguir um beneficio extra.

Chame a atenção com seu estilo

Embora seja dificil fugir do vermelho e verde no natal, é fundamental não cair nos mesmos temas ou estilos de todos os anos. Pense uma ideia original e renovadora com uma mensagem clara, lembre que o visual é muito importante numa campanha de Email Marketing. Caso você não consiga se destacar, seu correio pode ser pulado ou ignorado.

Organize suas promoções

É importante que você conheça o que mais consumem os clientes para saber quais serão os pontos mais relevantes na sua promoção. Leve em conta que se você tem sucesso com sua oferta suas vendas terão um importante aumento. Uma opção é fazer combos para que seus clientes possam adquirir mais de um artigo ou serviço em uma compra.

Se você puder acrescentar nas ofertas ou promoções algum presente especial ou desconto maior pelo fato de comprar em quantidade, você motivará ainda mais os seus clientes para realizar a compra.

Faça uma demonstração de afeto

As mensagens de natal ou de fim de ano são sempre bem-vindas pelos assinantes. Eles gostam de saber que são algo a mais do que um e-mail numa base de dados. É importante lembrar que outras empresas também vão enviar saudações, por isso se aconselha ser original. Às vezes é bom quebrar com os esquemas e fazer com que a mensagem seja mais amigável do que institucional.

Destaque aos clientes mais fiéis

Se você tem um registro de vendas, é bom que aproveite isso para premiar aos clientes que mais produtos compraram durante o ano. Com isto não somente se reforçará a relação com essa pessoa, mas também motivará aos outros compradores para continuar consumindo os seus produtos ou serviços e assim subir no ranking.

Mantenha-se ligado nas redes sociais 

Hoje em dia é muito importante se manter ligado nas redes sociais. Facebook, Twitter, Google + e Instagram são as mais utilizadas, tendo maior quantidade de pessoas, se tornaram em ferramentas indispensáveis para qualquer tipo de empresa. Por isso, é bom relacionar as campanhas de Email Marketing com links que conduçam às redes sociais, para que por exemplo participem de um sorteio, ou para compartilhar uma imagem divertida.

Levando en conta estas dicas, as suas campanhas terão maior impacto nos seus clientes e assim poderá ter mais sucesso.