Envialo simple colocou na sua disposição o sistema de autenticação DomainKeys (DKIM) para as suas campanhas. Este sistema permite aos ISP verificar a autenticidade do correio e portanto não considerá-lo como SPAM.

Se um correio for enviado por quem diz que é essa mesma pessoa e a sua reputação é boa, existem muitas probabilidades de que o correio não seja considerado como SPAM e isso é bom para a chegada das campanhas à Caixa de Entrada.

O que é DKIM?

DKIM é um método de autenticação de correio eletrônico criado inicialmente por Yahoo! e Cisco. Está definido nas RFCs 4870 y 4871.

Este método não somente verifica ao emissor do correio, mas também a integridade do conteúdo do correio eletrônico.

Utiliza SHA1 como função HASH de assinatura e RSA como o esquema de criptografia assimétrica

¿Como funciona?

DKIM adiciona um cabeçalho «DKIM-Signature» que possui uma assinatura digital do conteúdo (cabeçalhos e corpo) da mensagem.

O servidor SMTP utiliza o nome do domínio pertencente ao emissor (FROM), a cadeia»_domainkey», e um seletor do campo da assinatura DKIM para realizar uma consulta ao DNS. A resposta deve incluir a chave pública do domínio. O receptor pode utilizar esta informação para decifrar o valor da firma do campo do cabeçalho, e ao mesmo tempo, recalcular o valor da assinatura para a mensagem (cabeçalho e corpo) que tem recebido. Se os dois resultados coincidirem, significa que a mensagem foi assinada pelo domínio indicado e que não foi alterado no tráfego. (**)

Como usar DKIM no envialosimple.com?

1) Clique em Opções Avançadas (visualizar imagem)

 

 

 

 

2) Selecione o email que quer utilizar como remetente e assinar

3) Indique que usaremos DKIM e gere as chaves (ou complete os campos com uma chave pré-existente)

4) Salve e siga os passos para configurar sua zona DNS

 
** Fuente Wikipedia

 

Ainda você não faz email marketing?
Você sabia que o email marketing te ajuda para gerar um tráfego altamente qualificado para o seu site?

Experimente grátis EnvialoSimple