As festas são a época do ano na qual o marketing se propõe mais desafios.

Os clientes por um lado, recebem um monte de ofertas e descontos para as suas compras durante o Natal, e por outro estão cansados pelo ano inteiro de trabalho ou pelos estudos. Ou pelas duas coisas!

Levando em conta esta situação comum, com a maioria dos usuários temos que planejar uma estratégia de marketing integral que seja efetiva e consiga cumprir os objetivos propostos da melhor maneira possível.

Em EnvíaloSimple queremos te dar algumas dicas e ideias para que você possa planejar a sua campanha de email marketing para o natal de forma personalizada e inovadora.

  • Planeje uma promoção determinada. 

 Planejar um combo é ideal para que os seus assinantes possam descansar da tarefa de fazer compras em momentos onde tudo leva mais tempo!

Se além disso acrescentamos o benefício de obter algum presente especial, ou um desconto sobre uma quantidade de dinheiro, os seus assinantes ficarão contentes e portanto as suas vendas vão crescer.

Email Marketing con Navidad

  • Cumprimente 

Tire proveito do momento para estabelecer uma comunicação amigável e confiável com seus clientes! Mande uma mensagem para que eles fiquem sabendo que são levados em conta e que são importantes e de grande valia para a empresa.

  • Sempre é importante premiar

 Se você tem uma base de dados que te permite segmentar àqueles clientes que compraram mais coisas, as festas são uma boa oportunidade para lhes dar um presente só para eles.

Pode ser um desconto diferencial, envios sem cargo ou um objeto adicional na sua próxima compra! Tudo vale!

navidad
  •  Faça emails que sejam atraentes

Se bem é verdade que as cores vermelho e verde é o caraterístico durante o Natal, você pode adicionar a personalidade única da sua marca no desenho e na mensagem da sua campanha.

  • As redes sociais são as convidadas de luxo 

Organize algum sorteio com uma tarefa para fazer no natal como «Contar a melhor anédota das festas com a sua família» ou «O natal mais disparatado que tenha vivido» . Logo depois deve promocioná-lo com uma campanha de email marketing que tenha integração com as redes sociais mais populares como Facebook e Twitter .

Com isto você poderá potenciar o seu compromisso, que é o diamante mais preciado do  SocialMedia, e assim também conseguirá aumentar as suas vendas e os seus potenciais clientes!

envialo