Aqui te mostramos os filtros AntiSpam e as chaves para levar em conta na hora de melhorar a sua reputação do seu Email Marketing

Os filtros anti-spam são técnicas que utilizam os principais administradores de correio eletrônico para evitar que o correio não desejado vá direto à caixa de entrada.

Se o seu objetivo é criar uma campanha de email marketing bem sucedida e conseguir a maior quantidade de visitas e cliques no seu site é preciso que você conheça os critérios chaves.

spam

Como funcionam?

Os filtros anti-spam têm um funcionamento complexo para aqueles que não estão acostumados com a informática. Cada filtro é produto de um algoritmo programado para identificar os spammer.

Este procedimiento se realiza colocando uma pontuação sobre cada critério levado em conta. Caso a pontuação for baixa o correio com certeza chegará a destino, mas se o número for alto ou moderado é provável que o indicador de spam recuse os envios.

Na atualidade muitos professionais do marketing ou empreendedores que realizam campanhas desconhecem os elementos fundamentais para não serem pegados pelos filtros pré-determinados, e em consequência todo o esforço dedicado no planejamento, desenho e seleção de conteúdos acaba não tendo os resultados esperados.

Quais são os parâmetros que avalia um filtro? 

Os parâmetros mais considerados na hora de decidir os correios que devem chegar à caixa de entrada e os que devem ir para o lixo eletrônico são os seguintes:

Parâmetros Técnicos

Histórico Impecável

Cada filtro anti-spam leva um detalhe minucioso sobre todo o histórico de envios de cada remetente em particular. Nesse histórico se encontra a informação referente à frequência dos envios e dos avisos ou sanções recebidas. A partir desse levantamento de informação se classificam em válidos ou não.

Ter um bom servidor é a chave

A escolha do provedor do serviço do email marketing é fundamental já que um dos parâmetros de maior peso tem na classificação de email é justamente a reputação do servidor.

Envíalo Simple possui um histórico impecável perante os filtros de spam e uma sólida infraestrutura que possibilitarão uma campanha bem sucedida.

HTML é bem-vindo

O uso do código HTML é bem valorado e possui uma pontuação muito boa por parte dos filtros anti-spam.

É aconselhável um desenvolvimento limpo e bem construido e não incluir o código HTML injustificado ou errado já que esta atividade pode ser identificada pelos filtros como um possível spam.

Frequência de envios

O melhor na hora de realizar campanhas é fazê-lo com uma continuidade que seja estável, quer dizer semanal, mensal e inclusive diariamente encaminhado a um número de destinatários estável para evitar cair nas redes dos filtros.

Volume e velocidade dos envios

Na hora de começar as campanhas de email marketing é importante levar em conta que o volume do envio é considerado um ponto importante pelos filtros de spam. É por isso que não convém realizar uma hiper campanha a milhares de endereços num mesmo dia. O correto é aumentar paulatinamente o número de destinatários na medida em que for aumentando e segmentando a base de dados.

A velocidade dos envios é muito importante já que os emails enviados rápidamente são considerados como possíveis ataques cibernéticos nos seus servidores e automáticamente são detidos.

A perigosa Black List

Nelas se colocam e registram os endereços IP dos emissores que querendo ou não tenham enviado spam. Existem diferentes blacklist públicas, e cada uma com diferente grau de rigidez nas suas políticas para determinar a inclusão de IPs ou domínios ali. Esta informação é possível consultá-la na internet.

Agenda branca

Mas pelo contrário se você estiver na lista de admissão de um destinatário isto significa que os emasil enviados chegarão sem problemas à inbox do cliente.

Sendo tão importante pertencer às listas de admissão dos prospect existentes ou potenciais é aconselhável sugerir e convidar aos assinantes que nos adicionem nas suas listas de contatos.

Legitimação dos remetentes

É importante que a pessoa encarregada das campanhas consiga uma autentificação dos envios para garantir a legitimação do domínio dos remetentes.

Domain Keys é um dos padrões que geralmente são utilizados pelos provedores do serviço. Este sistema de autentificação avalia e verifica o domínio DNS do emissor e a integridade do conteúdo.

Parâmetros do conteúdo

Criatividade nos conteúdos

Quando um remetente inclui nos seus emails palavras ou orações que se repetem continuamente estas são identificadas pelos filtros anti-spam por um procedimento chamado filtro Bayesiano.

Planeje um conteúdo de qualidade, inovador e com frases que chamem a atenção do leitor.

Misture o texto com as imagens

As fotografias e as imagens são um alvo fácil para os identificadores de spam. Para poder criar um template atrativo deve-se, então, incluir formato texto ou html misturado com as imagens escolhidas.

Abuso de palavras chaves ou estilos de redação inadequados

Quando no corpo do email ou no subject figuram palavras tais como Free, Grátis,Promoções, Desconto, Só por hoje, o filtro pode ativar-se  activarse llevándose consigo el futuro rédito de la campaña.

É aconselhável utilizar um critério de redação simples e estável sem utilizar maiúsculas nem muitos signos de pontuação.

Envíalo Simple conta na sua plataforma de email marketing com um sistema que permite visualizar e medir a pontuação que receberia o seu correio antes de ser enviado e tendo a possibilidade de fazer a correção até conseguir uma newsletter ótima, que fique diretamente perante a vista dos destinatários.

Para alcançar a perfeição desejada e o sucesso das metas propostas nas suas campanhas de email marketing é preciso analisar e considerar todos os aspetos já mencionados.