O grupo Chaidneme, líder autopartista na Colômbia, na Venezuela e no Equador, é protagonista de um novo Caso de Sucesso relacionado às campanhas de Email Marketing.

Este gigante colômbiano realiza suas atividades em quatro divisões: Comercial, Industrial, Mineração e Construção. Entre suas principais unidades de negócios destacam-se a fabricação de autopartes e ferramentas agrícolas, e a comercialização de aparelhos de mineração, maquinaria de construção e veículos Volvo. Sua dimensão implica a necessidade de levar adiante uma enorme política de comunicação -externa e interna- e os encarregados de fazê-lo utilizam EnvialoSimple como ferramenta para enviar suas campanhas de correio eletrônico.

Segundo a opinião de Andrés Ramos, Consultor Digital da firma colômbiana, quando perceberam a necessidade de incorporar uma ferramenta de envio de correio massivo, iniciaram a procura e experimentaram diferentes alternativas para avaliar qual era a mais eficiente. «Depois de comparar as caraterísticas de vários aplicativos, realizamos provas de envio, uso de diferentes opções e personalizações, fizemos provas de envio, uso de diferentes opções e personalizações, entre outras, e concluimos que o aplicativo EnvialoSimple tinha a melhor qualificação», explica.

Por que a escolheram? 

Andrés salienta as principais caraterísticas que fazem dela uma ferramenta simples e efetiva para realizar as tarefas diárias de Comunicações Corporativas do Grupo:

– Interface de usuários simples e poderosa.
– Novas funcionalidades mês a mês.
– Dicas com informação relevante para melhorar as campanhas.
– Construção simples de campanhas gráficamente atraentes.
– Armazenar contatos em forma ilimitada e sem custo.
– Estatísticas que ajudam a planejar e desenhar as campanhas.

Por outro lado, Randha Nemes, Diretora Corporativa de Comunicações da empresa, afirma que a comunicação «não é somente o desenho e o envio da mensagem» mas também é como ela impacta e qual é a reação que provoca no público com aquilo que se quer dizer: «EnvialoSimple foi desenhada para medir e conhecer o que acontece com as comunicações, e desta forma poder tomar decisões».

Frente interno e externo

Na atualidade, o Grupo Chaidneme possui uma base de dados que supera os 100.000 assinantes e encontra-se em constante crescimento. «Temos dois frentes de trabalho. A comunicação interna, que proteje a empregados, provedores e colaboradores em geral, através da qual enviamos, por exemplo, informação sobre novos projetos e desições de negócio, e a externa, utilizada para enviar informação sobre nossos produtos, ofertas, promoções, atividades, celebrações e convites», explica.

Os novos assinates na frente do trabalho externo o tiveram de diferentes maneiras: formulários de cadastro nos sites, barras de viralização e links de enviar a um amigo, entre outras.

A experiência com EnvíaloSimple

Randha fala conosco e nos diz a verdade, afirma que é a primeira vez que utiliza uma ferramenta para organizar o Email Marketing da empresa, e diz que teve que «aprender a ser mais rigurosa» com o rastreamento das campanhas e análises dos resultados: «Com isto compreendi que os detalhes como o assunto, uma vírgula, palavra ou frase, são os que fazem a diferença».

Veja algumas campanhas de correio do Grupo <a> Chaidneme e diga sua opinião:

Chaidneme Chaidneme Chaidneme