Existem épocas do ano onde os clientes estão mais dispostos a realizar compras. São Valentim é uma delas! É o momento para aproveitar todas as ferramentas que o email marketing oferece, a fim de que você possa aumentar seus clientes e as suas vendas.

Por que te aconselhamos uma campanha de email marketing? 

Ajudará ao seu cliente a descobrir o melhor presente
Os mails promocionais e os descontos especiais nos permitem apresentar nossas melhores ofertas. O cliente recebe na sua caixa de entrada informação sobre produtos de seu interesse. Isto ajuda a poupar energia, tempo e dinheiro na hora de achar um presente ideal.

Diminuirá as distâncias
Pode acontecer que a sua cara metade esteja em outro lugar, seja estudando no estrangeiro, seja viajando por trabalho. Agora você pode facilitar a escolha do presente para a pessoa amada de um modo simples, e o email marketing é o nosso aliado. Simplesmente quando a oferta chegar nas suas caixas de entrada, um simples clique os direcionará a uma loja que pode estar em qualquer lugar do mundo, mas possivelmente ao lado do seu casal. 

Dará conforto para o seu cliente
O seu cliente pode ficar cansado e chateado por não ter comprado antes o presente. Através do email marketing você pode oferecer uma solução aos seus problemas: ele será encontrado pelo seu presente. Você pode virar uma fonte de ideias e presentes para facilitar ao cliente o encontro perfeito. Ele vai agradecer!  

Você abrirá as portas da sua loja
O email marketing é uma conexão direta para a sua loja. Se você tem uma online, com um simples clique o cliente poderá ver todos os produtos e promoções que você quer oferecer. Se você tem uma loja fiísica, lembre colocar todos os endereços onde o cliente poderá procurar o produto exibido no email. 

Efeito surpresaEfecto sorpresa
A compra através da internet garante a surpresa, tempero indispensável para um bom presente de São Valentim. A privacidade é total e ajuda ao seu cliente a que não possam vê-lo entrando com os presentes à casa ou saindo da loja. Assim, você poderá aconselhar para seu cliente que envie um buquê de flores, um vestido, um relógio, ou dará a possibilidade de fazer uma reserva em um hotel ou restaurante. O seu cliente poderá dormir tranquilo sabendo que tem tudo pronto para o dia 14 de fevereiro. 

 

Conseguimos te convencer a usar o email marketing?

Ótimo, agora a preparar-se!

-Estética de São Valentim: dê um toque romântico nas suas campanhas. Você pode utilizar muita cor vermelha, corações, cupidos e tudo o que tenha a ver com esta data.

-Promoção limitada: ofereça para o seu cliente algo único e exclusivo, que só estará disponível para São Valentim. Faça que a sua compra se realize hoje e não no próximo mês. Além disso, lembre incluir chamados à Ação nas suas comunicações, para incentivar a interação!

Segmenta as suas bases de dados: nem todos os usuários estarão interessados nos mesmos produtos. É importante que faça uma segmentação por sexo, idade…. E não esqueça dos solteiros!

Prazo de entrega: em todas as suas comunicações você deve garantir e relembrar para o seu cliente que a data de entrega será como limite, o dia 14 de fevereiro.

News-01 

 VALENTINE_2013

san-valentin-960x400 sanvalentin  cartel-san-valentin san-valentin1

 

Você tem tudo pronto? Prepare um calendário da campanha

Tarjeta del día de San Valentín calendario.

Primera Semana de Fevereiro
Você começará por relembrar para os seus clientes que já está bem próximo o «Dia de São Valentim». Você fará sugestões de presentes, falará sobre o romanticismo, contará histórias sobre São Valentim, para começar a sensibilizar aos seus clientes. Comece a enviar ofertas com descontos especiais, pacotes destacados, entregas gratuitas.

Follow-up
Perto do dia 11 de fevereiro envia um novo correio somente para aqueles que tenham visto o primeiro mail promocional. Desta forma você evitará incomodar àqueles que não estavam interessados. A mensagem que você envie deve transmitir mais urgência, diga que se trata de uma oferta por um tempo determinado. 

Na véspera de São Valentim
Aproveite para enviar aos seus assinantes um email original, onde você dê conselhos úteis para que possam curtir do dia de São Valentim, com ideias originais para surpreender o seu casal. Não venda nada, somente ofereça dicas e sugestões. Este tipo de emails melhora o laço com seus clientes e aumenta a fidelidade com o seu negóc

Re-Engagement
Uma vez que tenha passado o dia de São Valentim, parabeniza novamente seus clientes e diga para eles que se quiserem podem compartilhar suas histórias com você. Novamente, você estará fortalecendo a relação com seus clientes, e os fidelizará cada vez mais com sua marca. Lembre de incorporar os ícones de redes sociais na sua campanha para que possam compartilhar suas experiências com o resto do mundo.

 

Esta é uma época que você não pode deixar de aproveitar. Siga as nossas sugestões e mãos à obra! Esperamos que você nos conte como resultou a sua campanha de São Valentim.