Contar com listas brancas ajudará você a melhorar significativamente o retorno da sua inversão. Aqui te ensinamos a otimizá-las para que você obtenha melhores resultados e pesquise nas boas práticas do Email Marketing.
Bounces:
Um bounce é um email que por alguma razão não chegou a destino. Existem dois tipos:
#Hards: surgem básicamente quando o endereço de email ou o domínio desse endereço não existem.
#Softs: surgem quando existe um problema temporário. Por exemplo: se a caixa de entrada do destinatário está lotada ou se o seu serviço de correio está suspenso nesse momento.
Como posso diminuir a quantidade de bounces nas minhas campanhas?
1) Evitar a compra de bases de dados e utilizar listas geradas por você. Com certeza terá uma alta taxa de rejeições, os usuários reclamarão por não ter feito a assinatura nos seus conteúdos e, pior ainda, muitos dos contatos eletrônicos que fazem parte da lista finalmente não existam ou sejam endereços errados. Queremos te ajudar e deixamos «15 dicas para criar e fazer crescer a sua lista de Email Marketing»
2) Limpar as listas de contatos com alguma frequência para tirar endereços que retornam. Enviar uma campanha utilizando listas limpas, valoriza a sua reputação e evita que gaste os seus envios melhorando o Retorno da Inversão.
3) Usar os formulários de assinatura com sistema opt-in. Quando um formulário de assinatura é criado com opt-in, o usuário confirma que a sua caixa de entrada realmente existe e que está interessado em receber os seus emails.
Como posso remover da minha lista aos contatos que geram bounces?
Ao abrir uma lista de contatos, aparece um novo ícone chamado «Limpar». Ao fazer clique nessa opção, você pode excluir desta lista todos os assinantes marcados como «Hard Bounce». Ao finalizar a limpeza, você terá a opção de descarregar um relatório com todos os assinantes limpos.