Nós contamos para você a forma de influir que tem o novo formato de teste para ver os correios promocionais do Gmail no seu Email Marketing e como você pode melhorar as campanhas utilizando as estratégias dos especialistas de EnvialoSimple.

Inovação constante

Após a última grande mudança que realizou Gmail ao incorporar a guia «Promoções» na caixa de entrada para armazenar os correios de publicidade, anúncios e ofertas, a empresa está testando um novo jeito de exibi-los.

A diferença com a tradicional, na qual o texto do assunto é o único que tenta convencer ao usuário para que abra um correio, o formato de apresentação aposta a seduzir através do visual. Os emails se observam como imagens dentro de uma  Los emails se observan como imágenes dentro de uma grade denominada “Gmail’s Grid View” (Visualização da grade de Gmail).

É importante esclarecer que por enquanto a prova somente está disponível para os usuários em inglês das contas de Gmail e para um número limitado.

A primeira mudança deu certo

Segundo Tom Sather -Diretor, Email Research- a incorporação da guia “Promoções” foi um benefício para as empresas porque, ainda que o número de aberturas tenha diminuido, os usuários muito ativos do serviço leem mais agora do que antes os correios promocionais.

As pessoas decidem em questão de segundo abri-los ou não, e ao se encontrar somente com palavras, se o assunto não é atraente o mais provável é que sejam excluidos. É por esta causa, ele acha que a nova visualização pode aumentar ainda mais a atenção do público.

Então, na vista clássica, aparece desta forma…

gmail_1_w640

Com a mudança, fica deste jeito…

gmail_2_w640

Transforma a grade em uma ferramenta poderosa

Através de um algoritmo, Gmail tenta determinar qual é a melhor imagem para exibir na grade. Mas se você tem como intenção aperfeiçoar o alcance de uma campanha de Email Marketing, você sabe qual é a mais adequada e pode escolher aquela que dará maior impacto nos usuários.

O esqueleto do modo de visualização como teste de cada correio aparece deste jeito:

Imagen ejemplo gmail

“Featured image” é a imagem principal.
“Sender image” é o logotipo da sua empresa.
“Sender name” corresponde ao nome do remetente.
“Subject line” é o assunto.

Para utilizar a ferramenta e oferecer aos seus clientes uma apresentação da campanha totalmente inovadora, considera as seguintes opções:

– Se você quiser adicionar uma imagem principal, deverá colocar este código no seu correio:

<div itemscope itemtype=»http://schema.org/Offer»>
<link itemprop=»image» href=»http://www.example.com/product_image.jpg»/>
</div>

No exemplo, «http://www.example.com/product_image.jpg» é a URL que completa a imagem que você quer exibir. Leve em conta que deverá ter, no mínimo, 580px x 400px.

– Se desejar incorporar o logotipo da sua empresa você deve alterar as seguintes linhas. Lembre que você precisa ter uma conta de Google+.

<div itemscope itemtype=»http://schema.org/EmailMessage»>
<div itemprop=»publisher» itemscope itemtype=»http://schema.org/Organization»>
<meta itemprop=»name» content=»Google Play»/>
<link itemprop=»url» href=»https://play.google.com»/>
<link itemprop=»url/googlePlus» href=»https://plus.google.com/106886664866983861036″/>
</div>
<div itemprop=»about» itemscope itemtype=»http://schema.org/Offer»>
<link itemprop=»image» href=»http://www.example.com/product_image.jpg»/>
</div>
</div>

Onde se lê «https://plus.google.com/106886664866983861036» você tem que colar o seu ID de Google+ (http://googleplusnoticias.com/cual-es-mi-id-de-google).

– O assunto da sua campanha e o nome do remetente deverão ter menos de 75 y 20 caracteres, respetivamente.

Você já está preparado para que a apresentação das suas campanhas deixe de ser somente um assunto que chame a atenção e tenha mais possibilidades de terminar no lixo do que atingir o objetivo.

Uma imagem vale mais do que mil palavras? Ainda é cedo para avaliar o impacto que terá nos assinantes esta nova maneira de visualizar a caixa de entrada dos correios promocionais no Gmail, mas toda tentativa de mudança resulta positiva se a meta for melhorar o alcance do Email Marketing da empresa.

Você acha que esta tentativa mudará as técnicas existentes?