Hoje queremos te apresentar um caso de sucesso diferente, mas muito interessante.
Nem sempre as newsletters se caraterizam pelas imagens atraentes e as promoções incríveis. Este é o caso do Ponto de Equilíbrio, a newsletter semanal que prepara o argentino Tomás Bulat, quem se define como economista de profissão, jornalista de oficio e docente de alma.
pic_bio2A newsletter coleta opiniões de jornalistas econômicos destacados, tendências econômicas, informação financieira e fiscal da Argentina, além das dicas, recomendações e relatórios especiais sobre os temas mais importantes do país.

Este boletim informativo mantém a mesma estética do website www.elpuntodeequilibrio.com, inclusive na posição das publicidades e banners de todos os sponsors que o apoiam.
Numa conversa com Christian Dátola, de Dátola Produções, quem dá forma à newsletter, fala que atualmente têm mais de 10.000 assinantes que foram aumentando através do seu website. Tem um perfil empresarial, maiores de 30 anos, interessados na política econômica do país, e utilizam a newsletter como uma ferramenta para a toma de decisões acertadas no curto e médio prazo. Por outro lado, Dátola fala que com O Ponto de Equilíbrio prestam uma especial atenção no assunto que irão pôr no email. Geralmente escolhem chamar a atenção com uma frase sobre o tema mais destacado das newsletters, já que consideram que tem uma importância muito alta na hora de obter aberturas.
Quanto à experiência da produtora com o uso de EnvialoSimple, as palavras textuais foram: «totalmente fácil!». Christian fala que planejou uma template para o site e que depois, graças às ferramentas de EnvialoSimple, a mesma foi replicada para suas newsletters. Desta maneira, mantém a estética e a imagem corporativa em todas as comunicações que realizam.

El Punto de Equilibrio   Newsletter semanal de Tomas Bulat