Queremos seguir adicionando funcionalidades para fazer com que as suas campanhas de email marketing sejam uma experiência satisfatória e gratificante.

Neste momento queremos te mostrar como se pode planejar uma campanha para que você possa enviá-la novamente de forma automática e desta maneira conseguir aumentar a taxa de abertura dos seus emails adicionando maiores possibilidades de conversões.

É a sua oportunidade de chegar àqueles contatos que não abriram o seu email pela primeira vez! Você tem que aproveitá-la.

Por que é importante o reenvio do email marketing?

Cada vez que desenhamos e planejamos uma campanha temos muitas expectativas e muitos objetivos para o futuro do nosso negócio. Mas quando avaliamos as métricas observamos que a taxa de abertura ou dos cliques nem sempre é aquela que desejamos.

Os fatores que intervém diretamente nas taxas de e-mailing são a data e a hora do envio, a qualidade do conteúdo, a base de dados que tenha e principalmente a importância da informação que oferecemos ao cliente ou assinante.

Mas em muitas oportunidades existem elementos surpresa que não podem ser previstos como por exemplo o número de destinatários que não leram a mensagem.

Para estes casos em particular é muito importante a nova funcionalidade de EnvialoSimple já que vamos poder programar o reenvio de uma campanha determinada só para aqueles que não tenham lido a mensagem na primeira tentativa.

Como posso fazer uso desta funcionalidade da melhor maneira possível? 

Para poder tirar o maior proveito ao reenviar as campanhas damos aqui algumas dicas imperdíveis!

Dicas de EnvialoSimple  

Aguarde um tempo razoável antes de reenviar a sua campanha. Você pode programar o reenvio dentro dos 3 aos 7 dias seguidos da primeira vez, e dependendo de cada caso em particular.

Escolha como primeira medida realizar o reenvio aos assinantes que não tenham aberto o correio anterior clicando na opção correspondente do seu editor EnvialoSimple.

Como segunda medida você pode escolher reenviar a sua campanha para todos aqueles que não fizeram cliques em nenhum conteúdo. Por último é aconselhável reenviar à lista de soft bounces (quer dizer aos leitores que pudessem ter a sua caixa de entrada lotada no primeiro envio mas não no segundo)

Nas seguintes imagens mostraremos como você poderá se guiar para planejar esta nova funcionalidade a partir do seu editor!

Como configurar el reenvío automático en EnvialoSimple

reenvioprogramado