Contamos para você como podem afetar os GmailTabs nas suas campanhas de marketing e como tirar bons resultados a partir do Gmail com as estratégias que ofereceram os especialistas de EnvialoSimple.

Na primeira vista o olhar foi negativo
Segundo os especialistas de todo o mundo o desespero do marketing por email era iminente e afirmaram que os usuários teriam a aba promoções quase fora do alcance da visão.
Blogs em todos os idiomas, profissionais e eruditos concluiram que a mudança do Gmail deve-se a que Google, na verdade, quer potenciar a sua rede de publicidade digital Adwords e erradicar o email marketing porque não é conveniente para seu monopólico imperio.

Transformando o GmailTabs numa oportunidade
Mas na verdade segundo Tom Sather -Director, Email Research- o efeito das novas incorporações do Gmail estiveram muito longe das escuras predições. Alguns dos usuários manifestaram uma conduta favorável na mudança logo depois da adaptação lógica que todo processo implica, e o número de aberturas das campanhas não somente não caiu, mas também aumentou!

Já sei onde vi esse desconto!
De qualquer jeito é cedo para ter uma visão formada sobre o comportamento dos usuários de Gmail perante as novas abas mas estes indicadores são animadores para o setor de marketing empresarial e têm seu correlato no fato de que um prospecto na hora de comprar online não tem mais que ir para sua tab de promoções para se orientar nas melhores ofertas online. Nos momentos de lazer e relaxamento o cliente já sabe onde deve ir e já o organiza previamente.

Como fazer para me ubicar, de qualquer jeito, na caixa de entrada? 
Uma opção válida e que muitos fazem, como a empresa de descontos Groupon, é pedir aos assinantes que movam os emails da empresa da aba de promoções à principal.

groupon1

Outra alternativa possível é incentivar aos nossos assinantes para que destaquem como uma estrela amarela o nosso email para depois deixar que figure na aba principal

tabg

É lógica a incertidumbe e as dúvidas perante cada movimento e modificação dos grandes da web mas neste caso a premissa continua intacta: oferecer conteúdo de qualidade, importante e com bons beneficios, continua sendo uma oportunidade de aumentar as propostas comerciais da empresa.